Ecologia

Tartaruga-Pente---Praia-de-Pipa

 

A ecologia da Praia de Pipa é bastante Rica e Diversificada. As Tartaruga Pentes, Golfinhos, Micos cajueiros e coqueirais são destaques na biologia deste lugar tão especial.

Mas não é só esses animais que chamam a atenção do local. Pipa tem muito mais da fauna e flora que precisa ser preservada. A luta por um turismo que traga desenvolvimento ecológico, social e sustentável, são ações que devem fazer prática do dia a dia da cominidade justamente pra que se mantenha toda a biodiversidade e Pipa atraia um turismo qualificado e conciente agregando valor ao turismo da região

Aqui você vai conhecer vários elementos que compõe nossa fauna e flora, e também elementos naturais, ecossistemas que fazem dessa região um santuário para várias espécies.

Quando vier para a Praia de Pipa, seja consciente, preservando e cuidando de nossa natureza. afinal queremos que nossa ecologia se mantenha e até mesmo se recupere, já que Pipa cresceu muito sem o devido cuidado com preservação de nossa ecologia.

Sejam bem vindos, mas não esqueça da responsabilidade com nossa ecologia.

Tartarugas Marinhas

A região é um dos lugares que esses animais escolheram para desovar. geralmente a desova acontece nos meses de junho a setembro e a desova se da de fevereiro até abril. É um especulo a parte poder assistir esses animais desovando ou o momento da eclosão dos ovos

Golfinhos

É uma verdadeira atração animal, que deve ser a todo custo preservada, pois além de trazer um encanto especial para a região, são o ganha pão direta ou indiretamente de muitas pessoas que aqui vivem.