Golfinho-rotador (Stenella longirostris) é um dos animais mais procurados da Praia de Pipa, também é conhecido como golfinho-fiandeiro-de-bico-comprido, por causa de suas formas. Esse animal espetacular, que escolheu a região de Pipa para morar, é um dos mascotes da região juntamente com as Tartarugas Marinhas e os micos leão estrela dourada.

Esses Mamíferos podem viver até 25 ou 30 anos e atingem em média 1,90 de comprimento. Possuem grande agilidade debaixo da água devido ao seu formato aerodinâmico que sua anatomia proporciona.




Há poucos predadores, pois este animal vive em comunidades onde há um papel definido para cada membro. Existe até um ditado que diz: onde há golfinhos não há tubarão.




Aqui em Pipa o local em eles são mais facilmente avistados  é a baia dos Golfinhos, sendo que não é raros vê-los lá pela praia do Amor, na praia do madeiro ou até mesmo na lagoa de Guaraíras. Há também relatos de estes mamíferos são avistados na vizinha Barra do Cunhau.

A praia de Pipa junto com a ilha de Fernando de Noronha é um dos lugares em que estes animais mais são encntrados. Será que eles gostam de paraísos?

O nome golfinho rotador vem do fato que eles realizam grandes saltos rotando no ar, daí o nome desses golfinhos que adoram dar as suas piruetas.

Uma das grandes ameaças que afligem estes animais é o lixo deixado por turistas irresponsáveis, que deixam suas bitucas, sacolas plásticas e outros tipos de lixo que põe em perigo a vida dos mascotes de Pipa. Por isso é tão importante que nosso comportamento mude, para que possamos ajudar a preservá-los.

Os Golfinhos são com certeza fundamentais para o equilíbrio ecológico de nossa região, ajude a preservá-los.

Para saber mais da ecologia de nossas praias vá até o link: http://praiadepipa.org/ecologia e fique sabendo de toda nossa fauna e flora além de conhecer os aspectos mais importantes de nossos ecossitemas.