O que é a praia de pipa

colagem 2-002

Afinal, onde começa e onde termina a praia de pipa, é uma praia só ou são várias. Segundo o Wikipédia a praia de pipa é precedida pela ponta do madeiro e sucedida por praia do amor. Nesta definição geográfica do wikipédia foi apenas considerado a praia do centro.

Apesar de respeitar bastante a posição do Wikipédia iremos considerar essa praia com uma região, que envolve por exemplo as praias de Sibauma Tibau do Sul, Barra do Cunhau, entre outros lugares desta região

Temos é claro que fazer algumas observações. No âmbito político a praia de pipa é um distrito que pertence ao município de Tibau do Sul. Estamos localizados a aproximadamente 85 km da capital do Rio Grande do Norte a cidade de Natal.

Muito popularmente se considera como a praia de pipa, as praia do centro, a baia dos golfinhos, a praia do madeiro e a praia do amor. É com certeza um quarteto mágico das praias tropicais. Cada uma dessas praias será bastante detalhadas bastante em breve, para que o turista, o estudante, o pesquisador ou qualquer possa utilizar o praiadepipa.org para obter conteúdo de boa qualidade.

Como já bem dissemos iremos considerar toda a região, pois não faria sentido trazer imagens, vídeos,  informações de apenas essas praias já que na região há tantas outras praias tão belas que cm certeza iram merecer muito de nossa atenção. O portal trará descrições detalhadas de todas as praias de dessa região.

Uma coisa que com certeza poderemos concordar com  a enciclopédia mundial é em relação as formações geológicas do lugar, segundo o qual o site diz que a região é o encontro de 2 dunas imponentes.Você pode conferir nesta página: pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Pipa Essas dunas se referem as dunas das cacimbinhas e a duna do cruzeiro que fica no centro. Nas nossas galerias de fotos você poderá encontrar essas imagens.

Mas então o que é a praia de Pipa? Com certeza um lugar único, cheio de histórias e encantos. Não deixe de acompanhar nosso site. Pois no Pipa Praia você vai encontrar  todas informações dessa região