Os Golfinhos de Pipa

Avistamento dos mamíferos

Os Golfinhos de Pipa são com certeza os mascotes da praia, atraindo milhares de pessoas todos os anos para a baia dos golfinhos, que é o lugar preferido desses mamíferos. Não é raros vê-los na praia do madeiro, na lagoa de Guaraíras em Tibau, ou até mesmo na praia do amor.

Há n a praia de pipa, diversos passeios oferecidos para o avistamento desse animal, porém nos últimos anos nota-se que o crecente número de barco que estão sempre atrás dos mamíferos podem causar um impacto negativo no modo de vida desses animais, ou seja, é necessário haver uma regulação nestes tipos de passeios, até porque isso é o ganha pão de muitas pessoas, direta ou indiretamente, logo, se os golfinhos não mais se “hospedarem” na praia de pipa o sustento de muitas pessoas estará ameaçado. É necessário sustentabilidade para que esse passeios possam durar por muito e muitos anos.

Muito já se sabe sobre estes mamíferos, pois há um centro de avistamento na UFRN no santuário ecológico. Você poderá encontrar excelentes informações dos golfinhos rotadores no site http://www.golfinhorotador.org.br, que é um projeto de parceria do instituto chico mendes e do ministério do meio ambiente.

Avistamento dos mamíferos

Esse animais são caçadores tanto noturnos quando diurnos, e se alimentam de peixes e lulas, que são um dos preferidos do cardápio deste bicho maravilhoso.

Golfinho-rotador (Stenella longirostris), recebe também o nome de golfinho-fiandeiro-de-bico-comprido por causa da anatomia de seu bico. Este não é um animal muito sociável, apesar de conviver bem com os turistas e moradores eles não são muito de se aproximar, por isso não espere que ele venha fazer aqueles barulhinhos ou lhe dar beijinhos como os esteriótipos dos golfinhos de parque aquático. Outro site que traz bastantes informações desse animal é o https://pt.wikipedia.org/wiki/Golfinho-rotador

É fundamental que esses animais tenham seu habitat preservados, pois é ali que eles vivem, que passam com suas famílias e que se alimentam. Logo é necessário que todo o ecossistema de que dependem esses animais sejam preservados. Pois estes é um dos grandes atrativos da praia de pipa e com certeza trazem um charme especial a esta região. Quem pass
golfinhos mergulhando
ou por aqui e viu estes animais com certeza não se esquece, pois há muitos relatos de pessoas emocionadas que ao verem esse animais soltos na natureza levam essas lembranças para o resto da vida.

Ao vir para a nossa região respeite-os, levo o seu lixo embora, jamais deixe bitucas de cigarro ou qualquer outro tipo de lixo nas prais nas ruas ou no mar. Você também é responsável pela preservação destes animais.

Você terá informações completas clicando em Golfinhos Rotadores em nossa seção de ecologia.

Seja bem vindos, mas sejam responsáveis. Até a próxima postagem