Praia da Cancela

A desconhecida praia da cancela fica no final da praia do amor, alias é a prai entre a do amor  e a praia das minas. A origem do nome tem várias explicações, uma delas diz respeito que o desenho da praia lembra uma cancela, por isso o nome. O objeto mais famoso da praia da cancela é com certeza a pedra do Barril, chamada de Pipa pelos portugueses e que deu o nome a praia de Pipa.

Pois apesar de ser tão desconhecida a praia tem o pedra que deu o nome a pipa.

A praia da cancela é uma praia que se tem acesso terrestre, vindo ou pela praia do amor ou pela praia das  minas.

Sua geografia se repete com a de outras praias da região, porém cada praia com uma combinação dos elementos de ecologia. A praia da cancela tem em sua paisagem as falésias, mata de tabuleiro e os arrecifes.

]Por ser uma praia de transição tem muitas pedras, o que também favorece o aparecimento das piscinas naturais.

Está praia é muito utilizada por pescadores, pois os arrecifes da praia tem uma grande variedade de peixes, não os peixes grandes, mas alguns que são até comestíveis.

A praia da cancela também não é aconselhada ao surf e muito menos ao banho, pois por ficar em um istmo tem uma correnteza muito forte, o que pode colocar em risco que queira se banhar nas águas dessa praia.

A praia fica localizada a aproximadamente 2 kilômetros da praia do centro, porém vale a pena por suas formações geológicas. Vindo a Pipa, visite a praia da Cancela.

Conheça todas as Praias de Pipa