Praia das Cacimbinhas

A praia das Cacimbinhas está longe de ser uma das mais badaladas da região, mas algumas de suas características a fazem ser um praia que você tem que colocar no seu roteiro de viagem.

Só pra se ter uma ideia quanto você está chegando em Pipa, vindo pelo distrito de Tibau, o primeiro mirante que se vê é justamente o mirante das Cacimbinhas. É uma das visões mais espetaculares da região. É comum ver muitos carros parados sobre as falésias das Cacimbinhas pra tirar foto o lugar.

O mirante das cacimbinhas não oferece apenas uma visão privilegiada de Pipa, mas também tem as maiores dunas da região. É por isso que as dunas das cacimbinhas são o principal pico para a prática do sand board, que é o surf na areia. Suas dunas estão entre as melhores do Brasil para a prática do esporte.

A parte da da praia em cacimbinhas é pouco visitada por turistas, já que a correnteza da região é bem forte. Porém há vários turistas que se aventuram nessas águas para pegar as ondas de Cacimbinhas.

A praia de Cacimbinhas pertence ao distrito de Tibau e está a aproximadamente 1,5 km de distancia do centro de Tibau. Em Cacimbinhas há um pequeno vilarejo que possui algumas casas e chalés. É um lugar bastante sossegado é bem diferente das noites badaladas do centro de Pipa.

O nome Cacimbinhas é pelo fato de haver ali uma cacimba que abastecida o povoado da região com água, para que estes pudessem realizar atividades básicas do dia a dia.

A praia de Cacimbinhas está localizada entre a praia do Madeiro e a praia da Ponta do Madeiro. O acesso se dá tanto pelas escadarias nas falésias ou pelas praias vizinhas. Aqueles que gostam de caminhar podem ir para as Cacimbinhas que a praia vale todo o esforço

Uma das atrações da praia são suas grandes escadarias de madeiro construídas na falésia e que possibilitam turistas e moradores terem acesso a praia.

Em cacimbinhas há poucos restaurantes e um quiosque na praia. Como o movimento não é muito grande você pode ficar sossegado que seu pedido não via demorar muito.

Ao ir ou para a praia ou para as falésias do mirante de Cacimbinhas, leva sua máquina digital, pois o visual deve ser gravado. O visual desse lugar é absurdamente impressionante, você estará literalmente num cenário de cartão postal.

Uma das formas de ver essa incrível paisagem é vir a Pipa, pela estrada antiga, ou seja, ao invés de pegar a estrada nova, você deve ir até o distrito de Tibau e de lá pegar o caminho a Pipa. Aí é só espera que o eu vai abrir a sua frente é um dos visuais mais bonitos que você via ter em sua vida. Pode apostar

Vem pra Pipa, vem conhecer a praia de Cacimbinha.