Praia do Madeiro

Praia do Madeiro

A praia do Madeiro fica localizada no distrito de Pipa, no município de Tibau do Sul, tem aproximadamente 1  kilômetro  de extensão ´e banhada pelo oceano atlântico e está a aproximadamente 80 kilômetros da cidade de Natal.  Considerada uma excelente praia para a prática de surf

A praia do Madeiro está entre as mais charmosas praias da região, é sim dúvida nenhuma deslumbrante e assim como outras praias possui várias belezas na turaique valem a pena serem destacadas, como a presença mesmo que esporádica dos golfinhos, a presença de falésias de alturas diferentes dependo do trecho pois sua orla é bastante grande.

Outro destaque importante da praia do madeiro é em relação ao surf, pois é considerada uma excelente praia pra quem gosta de praticar o esporte, principalmente para o iniciantes, pois a praia tem ondas perfeitas pra quem está aprendendo o esporte.

Você encontrará bastante suporte se quiser aprender ou aprimorar o surf, pois no Madeiro há algumas escolas de Surf além de professores e monitores bastante  experientes.

O acesso para a praia do madeiro é por via terrestre, de carro ou de alternativo que passa de 15 em 15 minutos. O acesso se dá pela falésias do madeiro, onde você terá que descer uma escada construída na falésia.

Aqueles que gosta de boas caminhas podem chegar a praia do madeiro tanto pelas cacimbinhas quanto pela baia do Golfinhos

A praia do Madeiro está entre a praia de cacimbinhas e a baia dos golfinhos  e é uma das praias que faz parte do distrito de Pipa.

Uma das coisas que pode se observar na praia do madeiro é que é uma praia visitada tanto por surfistas como por famílias, já que as águas são tranquilas e ótimas para o banho.

Em suas ecologia estão notadamente presentes as falésias e as dunas em sua geografia, e quanto a sua fauna e flora se destacam a presença da mata de tabuleiro  e os já conhecidos caranguejos e siris fantasmas. Sem falar que no madeiro tem também a visita de golfinhos e tartarugas pentes costumas vir até praia para desovar.

Na praia do madeiro você vai encontrar transporte de alternativo, taxis, passeios de buggys, escolas de surf e caiaque, bares e lanchonetes, tudo isso em uma grande integração com a natureza. Está é uma das praias que com toda certeza deve estar no seu roteiro de praias a se visitar quanto você estiver passeando por Pipa. Esteja você de prancha ou apenas querendo nadar. Venha conhecera praia do madeiro. Umas das mais charmosas de toda a região.