Praia do Porto

Praia do Porto

A praia do Porto também é conhecida como praia dos pescadores. Esta praia está ao lado da praia do centro ao ponto de não se saber onde começa uma e termina a outra. A maneira mais fácil de saber se você esta na praia do porto é olhando onde estão os barcos dos pescadores, lanchas, escunas e jangadas. Todas elas ficam estacionadas na praia do porto.

É justamente desta praia que os barcos saem e chegam. Deste ponto  que saem os principais passeios de barco, escuna e lancha da região.

A praia do porto é muito semelhante a praia do centro quanto a sua formação, pois apresenta os mesmo elementos: falésias, rochas, arrecifes e piscinas naturais. É a praia que fica entre a praia do centro e a naia dos golfinhos.

A praia do Porto tem um visual muito lindo. É uma das principais que compõe o conjunto de praias de Pipa.

Um dos destaques da praia do Porto é a presença de grandes pedaços de rochas sobre suas areias. Essas rochas acabam servindo de moradia temporária para vários animais.

As aguas da praia do Porto são boas parasse tomar banho, porém muitas vezes o movimento de embarcações é intensa, principalmente durante a alta temporada, festivais e feriados. Outra atenção que se deve ter na praia do porto é em relação as rochas que durante a maré alta ficam submersas e podem oferecer algum perigo a algum turista mais desavisado.

Durante a maré baixa é pode-se notar a presença de várias piscinas naturais. São tantas que a praia do porto é um dos principais cartões postais de Pipa. Há muitas fotos por ai tiradas de uma vista aérea e que filmam justamente as piscinas naturais e falésias da praia do porto. Muita vezes com a visão da baia dos golfinhos em segundo plano.

Para se chegar a praia do porto deve-se descer até o largo de São Sebastião, entrar na praia do centro, que é a que dá o acesso mais fácil a praia do porto.

Chegando na praia do Centro, pronto! É só caminhar em direção a baia dos golfinhos que você já chega ao pequeno porto de pescadores de Pipa. Ou então basta olhar a praia e ver onde estão a maioria dos barcos ou onde estes barcos estão estacionados.

Na praia do porto é muito comum também a pratica de futebol de areia tanto por nativos quanto por turistas. As partidas de futebol de areia ocorrem da praia do Porto pelo fato da faixa de areia ser bem extensa mesmo quando está na maré alta.

Uma praia das mais bonitas de toda região, de facílimo acesso não pode deixar de ser visitada. Vindo a Pipa você tem conhecer a praia do Porto, seja pra fazer um passeio de escuna. Apenas como passagem para a baia dos Golfinhos ou também pra ficar lá e curtir um dos melhores visuais da região.