Praia dos Afogados

Praia dos Afogados

A praia dos afogados é a praia de transição entre a praia do centro e a praia do  amor. É nesse lugar que fica o lajão, um dos mais famosos points de surf da região. O acesso a praia dos afogados se dá pelo largo de São Sebastião, pelo centro e pela praia do amor. É uma praia bem desconhecida, mas com certeza é uma praia bastante transitada.

O nome praia dos afogados se dá por que já houve vários afogamentos nessa região. Como é uma parte da praia mais avança mar adentro, há muita correnteza neste trecho, poir isso essa praia oferece bastante perigo.

Apesar dessas adversidades naturais que a praia oferece, muitos surfistas acham o local ótimo para pegar ondas, apesar de se ter uma laje de arrecifes bem próxima a superfície da água.

Não oferece perigo se não passar as barreiras de pedras. Antes da barreira aliás ,há interessantes piscinas naturais em que você pode relaxar com toda certeza.

Neste trecho de Pipa pode-se notar que há algumas falésias de origem calcárea, o que as torna com uma cor mais branca. Em toda região é muito com uma falésia de argila, ou seja, mais amarronzada, porem neste trecho da praia dos afogados é possível ver que as falésias podem serem feitas de vários materiais.

Pode-se ver também muitas rochas espalhas pela praia, o que dá a ela um desenho único, com suas pedras que até parecem cenário de um mundo extraterreste.

Há também na praia dos afogados, um acesso ao morro do cruzeiro do pescador, pode-se observar toda a praia de cima da falésia que liga  a praia do centro até a praia do amor.

Essa é uma praia que deve ser conhecida, apesar de ser mais usada como um ponto de passagem, você pode passar ótimos momentos relaxando ou na areia, ou nas piscinas naturais da praia dos afogados.

Quando você estiver em Pipa não esqueça de visitar a praia dos afogados.