Professores do Rio Grande do Norte entram em greve

Professores em Greve no Rio Grande do Norte

Ontem, segunda feira, 12 de agosto, os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado segundo o sindicato dos profissionais de educação do Estado.

O professores tem uma pauta de reivindicações que vão desde a contratação dos aprovados no último concurso já que o déficit é de aproximadamente de 1500 professores, até o cumprimento do terço de hora em o será dedicado ao professor poder planejar suas aulas e atender os alunos fora de sala de aula. Outros pontos de destaque da pauta de reivindicações estão pedidos de pagamentos, da carga suplementa de horas extras, e de gratificações de diretores e de vice-diretores.

A Praia de Pipa ficou fora desta greve, pois o distrito não conta com mais nenhuma escola da Rede Estadual. A úncia escola que tinha fechou suas portas para se transformar na sede da policia militar. Entretanto, em Tibau do Sul, há duas escolas da Rede Estadual, o José Mamede e o Meiroz Grilo, que ainda não se sabe que que posição vão tomar em relação a greve do Estado.

Uma coisa é certa, vai haver muita desinformação durante a greve, com informações desencontradas de várias partes. Haverá muito oportunismo político também. Este site se posiciona a favor da melhoria da educação em geral, pois sabemos que a situação da mesma é bem precária no Estado. Entretanto não apoiamos o oportunismo eleitoreiro.

Os professores de Pipa não se organizarão de uma forma mais contundente nem realizaram assembleias ou reunião para discutir o assunto. Esperamos que em breve possa haver uma mobilização tanto em Pipa, com em Tibau do Sul, já está categoria tão importante deveria ser também uma formadora de opinião de nossa cidade.

Você poderá continuar a acompanhar o desenrolar da greve em nosso blog. Estamos pegando referências no site do sindicato dos professores do Rn no site www.sintern.org.br 

Fique ligado nas condições da Educação da Praia de Pipa e nos próximos acontecimentos desta greve dos professores do Rio Grande do Norte, é fundamental que qualquer cidadão tenha uma posição crítica que vise a melhoria da educação, afinal é com ela que realmente poderemos dar um salto de qualidade, tanto para nossa região quanto para o Estado, País, Mundo ou seja o que for.

Qual é sua opinião sobre a greve?