RN terá mais de 900 casos de câncer de próstata até o final do ano, diz Inca

O Rio Grande do Norte deve chegar ao final do ano com 930 casos registrados de câncer de próstata, o que representa uma taxa de 57,8 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. No Nordeste, o estado fica atrás apenas de Pernambuco (61,73) e Sergipe (58,48). Em Natal, capital potiguar, a situação é ainda mais preocupante: a estimativa é de 240 casos, com uma taxa de 59,77. Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que anualmente faz uma projeção sobre os casos de câncer no país.

Arte próstata (Foto: Editoria de Arte/G1)

Ainda segundo o Inca, mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata serão diagnosticados no Brasil em 2016. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. Nesse contexto, anualmente é realizada no mês de novembro, a campanha Novembro Azul, cujo objetivo é orientar os homens sobre a importância de se fazer exames preventivos.

Veja também: 60 mil novos casos de câncer de próstata são registrados por ano

“O diagnóstico precoce do câncer de próstata aumenta em 90% a chance de cura. Em geral, a partir dos 50 anos de idade, o homem deve fazer uma consulta. Quando existem fatores de risco, a recomendação é realizar a consulta um pouco antes, com 45 anos”, ressalta o urologista Ângelo Campos.

Além do exame de detecção e da consulta regular ao urologista, o médico enfatiza que a adoção de um estilo de vida saudável auxilia na prevenção. “O homem tem que cuidar da saúde, praticando atividade física e tendo uma vida saudável. Além de prestar atenção na rotina do câncer de próstata. Não custa nada fazer os exames anuais ou semestrais, às vezes basta uma consulta. É melhor fazer isso logo e prevenir do que evitar problemas maiores depois”, conclui.

Novembro Azul
Em 2011 nasceu a campanha Novembro Azul, que tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. A edição deste ano deve ampliar sua abordagem. Com o mote ‘De Novembro a Novembro Azul – Movimento permanente pela saúde integral do homem’, a campanha pretende orientar sobre o câncer de próstata e alertar o homem sobre a importância de cuidar de sua saúde.

Parada de Luta LGBT de Natal

Sua Voz na Luta Contra o Preconceito!

A LGBTFobia é uma violência, de ódio, que impõe sofrimento não apenas à Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, mas também à seus familiares e amigos. Uma agressão contra mim, contra você e contra todos nós que acreditamos em um país melhor. O Brasil ocupa o 1º lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos e a cada dia um cidadão é morto por causa da sua condição sexual ou identidade de gênero.
Não fique calado diante da LGBTFobia! Se um de nós não tem direitos civis, então nenhum de nós tem direitos civis. Só é bom para um, quando é bom para todos!

Veja também: Há 20 anos, Curitiba sediou a primeira parada gay do Brasil

A Parada do Orgulho LGBT tem por objetivo reunir cidadãos que apoiam a diversidade e respeitam-na, para isso contamos com convidados especiais, empresas parceiras, representantes dos Órgãos Públicos, para o compartilhamento de experiências, mostrar avanços e casos de sucesso, oferecer oportunidades aos artistas, gerar visibilidade como cidadão LGBT, além de abordar assuntos LGBT de destaque e sinalizar novos caminhos, desafios e avanços LGBTs.

A Parada do Orgulho LGBT de Natal, promove eventos públicos em prol da Cidadania, Direitos Humanos, Justiça Social e Políticas Públicas, atuando para a visibilidade de toda a Comunidade LGBT, visão amplamente divulgada em todo o mundo nos últimos anos e que tem ganhado força e as ações intensificaram-se.

Em breve estaremos divulgando a programação oficial da Parada do Orgulho LGBT de Natal, que acontecerá nos dia 28 e 29 de outubro de 2017.

# Seminários
# Festa Oficial
# Concurso Top Drag
#Mostra de Filmes LGBTs
e #muito mais.

Hora e Data: Sábado, 28 de outubro às 15:00 – 0:00
Local: Avenida Praia de Ponta Negra, Natal – RN, 59094-100, Brasil

Baia dos Golfinhos

É um lugar verdadeiramente especial, escolhida por golfinhos rotadores para caçar, passear com suas famílias e de vez em quando dar o ar da graça para que nós possamos admirá-los. Assim é a Baia dos Golfinhos, um lugar tranquilo cercado pelo mar e as falésias.

A Baia dos Golfinhos é uma praia que se encontra bastante preservada, pois não há sequer algum empreendimento tanto na praia quanto na falésia. A não ser o Santuário Ecológico que fica sobre as falésias e que na verdade se trata de uma instituição de proteção do meio ambiente da região.

A praia tem um formato de ferradura e é por isso que é chamada de baia, e como sendo característicos de praias em forma de pequenas baias suas aguas são bastantes tranquilas sendo ótimas para o banho, a natação.

Baia dos golfinhos possui falésias muito conservadas sendo que estas falésias apresentam em alguns locais as dunas bem amostras, já em outras a cobertura da mata de Tabuleiro esconde o monte de areia que formam as dunas.

Na época de Chuvas, que ocorrem de forma mais concentrada na região durante o inverno, ocorre o desabamento natural de parte das falésias, mas mesmo assim podem oferecer algum tipo de riso a algum visitante desavisado.

Os golfinhos, principais personagens desta praia são sempre vistos sendo no que horário da tarde, pelo fim, é mais comum o avistamento. Quem mora na praia de Pipa e vai sempre a baia dos Golfinhos já está habituado a ver e até mesmo a nadar a poucos metro de distância do Mamífero, que são monitorados por pesquisadores da UFRN, a universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os golfinhos já vêm sendo pesquisados durante algum tempo.

O principal acesso pela praia se dá pela praia do centro quando a maré não está tão alta, São cerca de 15 a 20 minutos andando da praia do centro até a baia dos golfinhos. A única maneira de se chegar a baia do golfinhos é a pé ou de barco. Não é possível chegar de carro pois o acesso é proibido.

É possível chegar também pela praia do madeiro, através de uma caminhada nas pedras. É Um acesso um pouco mais demorado e que exige um pouquinho mais de atenção, mas que vale cada segundo da travessia. A caminhada da praia do madeiro até a baia dos golfinhos é destacada pela paisagem, pelas falésias que durante a travessia está a poucos metros de distância de você. A travessia leva cerca de 40 minutos. É bom levar água e ter atenção redobrada pois as pedras são bastante afiadas.

Há ótimos pontos para se descansar e ótimos pontos para o banho de sol, há trechos em que a faixa de areias é bem extensa o que permite que de vez em quando até rolo um campeonato de futebol organizado pelos nativos, e há pontos também em que a faixa é mais estreita mas oferece excelentes lugares para sombra.

A Baia dos Golfinhos é uma praia realmente bastante sossegada, roteiro obrigatório pra quem está em Pipa. Ainda mais por que é nesta praia em que você pode ver um ou mais golfinhos. Diga-se de passagem, que quase todas as fotos de golfinhos que estão nesse site vieram das aguas da Baia dos Golfinhos. Portanto, conheçam está praia mágica de verdade. Tanto em suas Belezas naturais como por ser a escolha desse mamífero tão fascinante que habitam nossa região.

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!

Praias

Playa de Pipa

Galeria de imagens 1

Dica da praia que você tem que visitar.

Praia do Amor

Camping do amor é o único com vista para o mar

 

Em nosso blog vamos dar de tempos em tempos, dicas de praias que você não pode deixar de conhecer. E nessa semana vamos falar da praia que tornou a praia de Pipa conhecida. A praia do amor.

Foi essa praia com ondas incríveis, descobertas pelos surfistas lá pra meados dos anos de 1970 e poucos que a rota aos poucos foi caindo na graça como uma das queridinhas do litoral nordestino.

Localizada a aproximadamente 80 quilômetros de Natal, bem ao lado da Praia de Pipa, o seu acesso se dá pela rua do amor, por escada ou pela própria praia do centro, quando a maré está baixa, ou melhor, dizendo quando a maré não está totalmente alta.

A praia do Amor é também point de Paquera e de encontro da moçada.

Não deixe de conhecer essa que é sem dúvida uma das mais belas do litoral nordestino

oasis pousadas teste

Estamos na fase beta de colocar as reservas online em nosso site. Se você quer participar desse projeto entre em contato e veja como você pode nos auxiliar

[woocommerce_order_tracking]

[add_to_cart id=”” sku=””]

[product id=”” sku=””]

[product_categories number=””]

[recent_products per_page=”12″ columns=”4″ orderby=”date” order=”desc”]

[woocommerce_messages]

[woocommerce_cart]

 

What is the Pipa Beach

What is the Pipa Beach

After all , where it begins and where the beach ends kite , is a lonely beach or are several. According to Wikipedia the beach kite is preceded by the tip of the tree and succeeded by Love Beach . This geographical definition wikipedia was only considered the center of the beach .

Although quite respect the position of Wikipedia will consider this beach with a region , involving for example the beaches of Sibauma Tibau do Sul , Barra do Cunhau , among other places in this region

We of course make some observations . In the political sphere the beach kite is a district that belongs to the municipality of Tibau do Sul We are located approximately 85 km from the capital of Rio Grande do Norte in Natal .

Very popularly considered as the kite beach , the beach center, dolphin bay , the beach and the beach from the tree of love. It’s definitely a quartet magical tropical beaches . Each of these beaches will be quite detailed very soon, for the tourist , student, or researcher can use praiadepipa.org to get good quality content .

As already said well we will consider the whole region, as it would make sense to bring pictures , videos , information for only those beaches in the region since there are so many other beaches so beautiful that cm IRAM sure deserve much of our attention. The portal will bring detailed descriptions of all the beaches in this region .

One thing for sure we can agree with the free world is about the geological formations of the place , according to which the site says that the region is the meeting of two dunes imponentes.Você can check this page : pt.wikipedia.org / wiki / Praia_de_Pipa These dunes refer Cacimbinhas of the dunes and dune cruise that is in the center . In our photo galleries you can find these images .

But then what is the beach of Pipa ? Surely a unique place , full of history and charm . Be sure to follow our site . For in Pipa Beach you will find all information in this region